Apresentador que mandava matar por audiência vira série da Netflix

‘Bandidos na TV’ conta história de Wallace Souza, que chegou a ser deputado federal

Netflix lança nesta sexta-feira, 31, a série Bandidos na TV (Killer Ratings), documentário que conta a história do apresentador brasileiro Wallace Souza, acusado de ordenar assassinatos para esquentar sua própria programação. Com direção do britânico Daniel Bogado, a série tem sete episódios, que serão disponibilizados ao mesmo tempo na plataforma.

Wallace Souza foi apresentador do Canal Livre, programa de TV transmitido por dez anos em Manaus, que abordava principalmente crimes, como assassinatos e tráfico de drogas. Durante o período, foi eleito deputado estadual pelo PP de Amazonas.

Em 2008 surgiram suspeitas de que Wallace Souza tinha envolvimento com o crime que dizia combater. Moa, como era conhecido o ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa, denunciou a existência de uma quadrilha comandada por Souza e seu filho, Raphael. A gangue estaria envolvida na morte de traficantes e, segundo testemunhas, Souza encomendava alguns assassinatos para aumentar a audiência do programa. Wallace Souza morreu em 2010, vitimado por uma parada cardíaca.

Fonte: Gazeta Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *