Um mês de sucesso na Netflix: as melhores críticas da série “Bandidos na TV” na imprensa brasileira

Desde sua estreia, em 31 de maio, na plataforma de streaming Netflix, a série “Bandidos na TV” vem acumulando críticas positivas de veículos de comunicação e sites especializados pelo Brasil. Confira algumas das melhores críticas da série documental original sobre o ex-deputado e apresentador amazonense Wallace Souza.

VEJA SÃO PAULO: “Por que Bandidos na TV já é a melhor série documental de 2019”, por Miguel Barbieri.

Um mês de sucesso na Netflix as melhores críticas da série “Bandidos na TV” na imprensa brasileira

“Bandidos na TV repassa a história de dor e glória do personagem, que também foi deputado estadual, em sete hipnotizantes episódios. A produção da Netflix deixa as séries documentais brasileiras comendo poeira. O espectador, diante de tantos argumentos contraditórios, é capaz de terminar o seriado sem um veredicto. Wallace era culpado ou inocente? Eis o grande trunfo do roteiro, que ouve a opinião de vários envolvidos no caso e deixa as dúvidas no ar.”

Leia crítica completa aqui.

ESTADÃO: “A história real mais surreal da Netflix”, por Pedro Venceslau.

“A série documental Bandidos na TV conta a história real mais surreal da plataforma. Trata-se do caso Wallace Souza, que reinou na televisão do Amazonas no comando programa sensacionalista Canal Livre. (…) O documentário também conseguiu ouvir testemunhas que antes temiam ser mortas e agora fazem novas revelações”

Leia crítica completa aqui.

HUFFINGTON POST BRASIL: “Bandidos na TV é a série da Netflix que você deveria estar vendo agora”, por Rafael Argemon.

Um mês de sucesso na Netflix as melhores críticas da série “Bandidos na TV” na imprensa brasileira

“Uma boa parcela desse desconhecimento se deve ao fato de Bandidos na TV ser uma série nacional, grupo que ainda sofre preconceito do próprio público brasileiro. Porém, o bizarro Caso Wallace tem tudo para fazer você grudar seus olhos na tela até o último frame do último episódio.”

Leia crítica completa aqui.

FOLHA DE SÃO PAULO: “Série sobre apresentador que mandava matar por ibope abala Manaus“, por Fabiano Maisonavve

“Na capital amazonense são poucos os que não assistiram a ‘Bandidos na TV’ e menos ainda os que não gostaram dela. (…) A série foi um fenômeno instantâneo na cidade. Em geral bairristas (experimente falar mal da Zona Franca), os manauaras abraçaram “Bandidos”, transformando o documentário em febre tanto nas redes sociais quanto nas ruas.

Leia crítica completa aqui.

O GLOBO: “Bandidos na TV: vale até matar por audiência?”, por Patrícia Kogut.

“Bandidos na TV é uma produção inglesa, mas quem prestar atenção à ficha técnica constatará que houve forte participação de uma equipe local. Talvez por isso não se trate de uma narrativa “turística” e mergulhe na cultura local com naturalidade. (…) É um material farto, muito bem-montado, com direito a ganchos no final de cada capítulo. O espectador sente a eletricidade e muda de opinião diversas vezes à medida em que a série se desenrola.”

Leia crítica completa aqui.

CORREIO BRAZILIENSE: “Bandidos na TV, da Netflix, ultrapassa a excelência dos documentários gringos”, por Ronayre Nunes.

Um mês de sucesso na Netflix as melhores críticas da série “Bandidos na TV” na imprensa brasileira

“Se, por muito tempo, as produções seriadas brasileiras “perderam” na comparação para as apostas gringas, Bandidos na TV talvez seja o ponto de flexão desse amargo histórico. Isso porque, dentro do leque de opções da Netflix para documentários criminais, Bandidos na TV não fica para trás das atrações americanas, pelo contrário. Entre Making a murderer, Wild wild country e Gênio diabólico, Bandidos na TV é a mais bem avaliada.”

Leia crítica completa aqui.

OBSERVATÓRIO DO CINEMA, por João Felipe Marques.

“A série da Netflix, com seu padrão de qualidade digno de qualquer comparação internacional, se propõe a, não apenas estruturar o desenvolvimento deste caso de forma engajante para o espectador (esteja este familiarizado com o caso, ou não), como também providenciar espaço para os vários lados desta história exibirem as suas versões, por mais contrárias que possam ser.”

Leia crítica completa aqui.

JOVEM PAN: “Bandidos na TV explodiu as nossas cabeças”, por Paula Carvalho.

Ouça o podcast completo com Paula Carvalho, Vinícius Moura e Wanderley Nogueira aqui.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO: “Bandidos na TV, série retrata a vida de Wallace Souza, o apresentador acusado de encomendar crimes para elevar a audiência”, por Mariana Peixoto.

“Com riquíssimo material de arquivo (…), a produção parece reafirmar o tempo inteiro a sua busca por imparcialidade – os dois lados são sempre ouvidos. E a investigação traz tamanhas reviravoltas que a dúvida sobre o tamanho da culpa de Wallace fica até o final. Não há certezas. Mas também não há como dizer que há inocentes ali.”

Leia crítica completa aqui.

LIGADO EM SÉRIE: “Bandidos na TV é um documentário impecável sobre barbárie e fascínio”, por Bruno Carvalho

“À medida em que a narrativa de Bandidos na TV se desenvolve com maestria, começamos a perceber que nem tudo pode ter ocorrido de forma tão objetiva e simplória quanto ambos os lados do caso pregam (Wallace e cia. x Polícia e Ministério Público). Aliás, é surpreendente a sensibilidade e o respeito com que os realizadores conduzem e retratam depoimentos de familiares do apresentador, evitando que o documentário se torne uma peça meramente sensacionalista como o programa do próprio personagem.”

Leia crítica completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *