O que pensam os estrangeiros sobre a série “Bandidos na TV”

Bandidos na TV

O público internacional, que em sua maioria desconhecia a história de Wallace Souza, vem expressando surpresa com o teor da trama de “Bandidos na TV” (em inglês, “Killer Ratings”), série disponível na plataforma Netflix desde 31 de maio.

Desde seu lançamento, alguns dos principais veículos da imprensa internacional vêm tecendo elogios à série de sete capítulos, dirigida por Daniel Bogado e Suemay Oram. Dentre eles, os jornais The Guardian, The Times e El País, e a revista americana Cosmopolitan.

Na rede social Twitter, usuários de várias partes do mundo também comentam e expressam suas opiniões entusiasmadas. Veja a seguir uma seleção das principais críticas e manifestações de estrangeiros sobre a série “Bandidos na TV”.

The Guardian (Reino Unido), por Mark Lawson

“Imagine uma combinação brasileira de David Attenborough, Sherlock Holmes e Barack Obama – isso era Wallace Souza em 2009”.

“Sem dar spoilers, os espectadores devem saber que nem sempre as histórias reais são resolvidas de forma certinha como na ficção. (…) Entretanto, o efeito dessa incerteza é transformar os espectadores em jurados, como quase sempre acontecem nos crimes da vida real”.

“Muita gente diz que a TV britânica é por demais regulada, mas Bandidos na TV, uma história espetacular contada de maneira envolvente, nos fará agradecer pelas barreiras impostas que impedem apresentadores em transformarem-se em políticos, policiais ou jurados”.

Leia a crítica completa aqui.

The Sun (Reino Unido), por Joanne Kavanagh

“Os fãs de Netflix estão chamando o documentário Bandidos na TV de ‘a coisa mais maluca de todos os tempos”.

Leia a crítica completa aqui.

The Daily Beast (EUA), por Nick Schager

“Quando se trata de séries de crimes reais, quanto mais bizarro e desconcertante, melhor. E poucos se encaixam nesseperfil tão habilmente quanto Bandidos na TV, um novo trabalho de não-ficção de cair o queixo com uma história que mal seria crível como um filme B de mau gosto, muito menos como realidade, se não fosse pela evidência conclusiva de que realmente aconteceu”.

“Armado com uma riqueza de material de arquivo e novas entrevistas com a maioria dos personagens principais das histórias – aqueles que estão vivos, pelo menos, já que não é o caso de todos – o diretor pinta um retrato hipnotizante de uma piada de tabloide que vem à vida irreal, as complicações insanas e as dúvidas que se materializaram em seu rastro”.

Leia a crítica completa aqui.

Cosmopolitan (EUA), por Hannah Chambers

“Sinceramente, parece mais um episódio de Black Mirror do que vida real”

Leia a crítica completa aqui.

De Lagarde (Holanda), por Vara Gids

“Os criadores, engenhosamente, iluminam ambos os lados do caso, de modo que, mesmo como espectador, você nem sempre sabe qual é a versãoverdadeira. A série mantém você duvidando. Para cada nova prova incriminatória, são dadas duas explicações totalmente diferentes (os cineastas conseguiram nomes importantes de ambos os lados na frente da câmera). Toda vez que você acha que não pode ficar mais complexo, as complicações aumentam”.

Leia a crítica completa aqui.

Outras publicações estrangeiras:

The Times (Reino Unido)
Culto (Chile)
El País (Espanha)
ShortList (Reino Unido)
Fox News (EUA)
BroBible (EUA)
LadBible (EUA)
PopBuzz (Reino Unido)

Veja alguns comentários de usuários do Twitter de fora do Brasil sobre a série “Bandidos na TV”:

Liam Pendergast, de Toronto (Canadá)

“Bandidos na TV é absolutamente fascinante, assustador e doido. Baseado na história de Wallace Souza, apresentador brasileiro que ordenava assassinatos para aumentar a audiência de seu programa de televisão. Uma ótima pedida para os fãs de true crime e de documentários que são mais estranhos que a ficção”.

Ralph Hannah, de Miami (EUA)

“Bandidos na TV é uma das melhores séries documentais que eu já vi. Passadas algumas horas, não tenho ideia de que lado estou. Brilhantemente montado para deixar você sempre na dúvida. Além disso, é uma visão sobre a loucura que é a política no Brasil”

Rachel Wooley, dos EUA

“Terminei Bandidos na TV na Netflix. Super recomendo. História real chocante, com ares de Breaking Bad. Você vai ficar vidrado desde o primeiro episódio!”.

Darén O’Coirbín, de Belfast (Irlanda)

“Acabei de assistir Bandidos na TV na Netflix. Meu Deus do céu! Ainda bem que não moro nem perto do Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *